Aplicação: Criações Aquáticas

Criatórios sadios e rentáveis.

Um dos maiores problemas encontrados com frequência nas fazendas de cultivo de peixes e crustáceos é a poluição do fundo do reservatório. O vagaroso processo de degradação natural, causado por culturas microbiais que ocorrem naturalmente, não consegue superar a velocidade e o volume do acúmulo de resíduos. Amônia, gás sulfídrico, nitritos, nitratos, acidez e depleção de oxigênio dissolvido são as maiores causas de doenças e mortalidade, trazendo grandes perdas financeiras para o criador.

Enzilimp oferece um tratamento natural e extremamente vantajoso para esses problemas. Composto de microorganismos benéficos capazes de digerir os detritos, transformando-os basicamente em água e gás carbônico, Enzilimp garante os parâmetros ideais de sanidade dos criatórios e a consequente melhoria do rendimento.

O uso de Enzilimp possibilita:

Outros benefícios

Para o criatório:

Para o produtor:

 

Carcinicultura: descrição e apresentação do Sangrovit

Diversos estudos têm mostrado a importância da qualidade intestinal no desempenho animal, sendo este também fortemente responsável pela manutenção da sanidade geral.

Baseado nisso, através do uso de diversas estratégias, nutricionistas vem buscando alternativas para fortalecer a integridade do trato. Esforços são direcionados para melhorar a microbiota e reforçar a qualidade das estruturas intestinais, reduzindo a inflamação, trazendo melhor capacidade de absorção e menor translocação bacteriana. Fatores antinutricionais, micotoxinas, alta carga glicêmica, entre outros provocam o aumento da inflamação com consequente aumento na translocação intracelular, sendo a fragilidade das uniões intercelulares dos enterócitos um dos fatores influenciadores do aparecimento de patógenos.

Uma das formas mais usada na busca da melhor integridade intestinal e redução da inflamação é o uso de antibióticos promotores de crescimento, entretanto, os mercados consumidores vêm intensificando suas restrições quanto ao uso desses aditivos. Frente a este cenário buscasse cada vez mais por compostos naturais que possuam a mesma capacidade, entretanto sem resultar em resistência bacteriana.

O Sangrovit – X5

O Sangrovit é um aditivo composto isoquinolinicos que possuem ação anti-inflamatória e promotora de crescimento. Com patente desenvolvida pela Química Hoechst na década de 90, o produto é composto por basicamente 4 alcaloides (sanguinarina, quelaritrina, alocriptopina e protopina) é um produto natural, extraído da planta Macleaya cordata.

Objetivo

Melhorar o desempenho dos camarões, reduzindo a inflamação intestinal com consequente melhoria da qualidade do hepatopâncreas.
Melhorar a performance de camarões alimentados com dietas contendo Sangrovit X5. Melhorar o crescimento.

Evitar a incidência de doenças.

Dosagens

Infecções bacterianas, dosar 1 gr de Sangrovit X5, por quilo de ração, misturar com a ração em todas as alimentações.

Frequência de aplicação

Iniciar se possível nos berçários até o final do ciclo de engorda.

Assista ao video abaixo:

Romae